Fracking é a opção de energia errada por todas essas razões – Yorkshire Post Letters

Tendo pesquisado exaustivamente o fracking e como um dos ativistas que protestavam regularmente em Kirby Misperton, gostaria de agradecer a Paul Morley por pedir ‘um capítulo e versículo verdadeiros…’. sobre o assunto. (YP 21.9.22).

Em primeiro lugar, e mais obviamente, o fracking consiste em retirar o combustível fóssil do solo para que possa ser queimado, o que libera dióxido de carbono.

Sabemos que o CO2 é o principal gás de efeito estufa que está impulsionando as mudanças climáticas, no entanto, nem todo o gás metano fraturado é coletado. Alguns são liberados na atmosfera e o metano é 80 vezes mais potente que o dióxido de carbono como gás de efeito estufa.

Em segundo lugar, o fracking requer enormes quantidades de água. Sabemos que a própria mudança climática trará riscos ao abastecimento de água, mas há um perigo oculto adicional. As águas residuais do fracking contêm materiais radioativos, que devem ser descartados.

E depois há o risco de terremotos, que é um sinal perceptível, ao contrário das emissões de CO2 e metano, de que algo está acontecendo que pode ser perigoso.

Finalmente, a ideia de que o fracking resolverá nossa crise de fornecimento de energia é um mito. Assim como o tempo gasto para construir uma usina nuclear, levaria anos para que uma indústria de fraturamento se desenvolvesse e, mesmo assim, contribuiria pouco para nossas necessidades de energia, levando-nos muito além de 2030, quando precisamos reduzir nossas emissões de carbono em pelo menos 50 por cento.

Construir novas usinas nucleares, incentivar o fracking e outras formas de tirar os combustíveis fósseis do solo para queimar como combustíveis são decisões irresponsáveis ​​de um governo que não vê sentido em encorajar energia renovável e esquemas de isolamento.

Este último supriria nossas necessidades de energia muito mais rapidamente, criaria empregos e impulsionaria a economia.

Eles também são as opções seguras para nós mesmos e para o meio ambiente do qual todos dependemos, e ajudariam nosso país a reduzir sua contribuição para a crise climática, o que deve ser feito com urgência.

De: Ann Forsaith, Conselheira do Partido Verde, Câmara Municipal de Leeds.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquire here

Give us a call or fill in the form below and we'll contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.