Rio de Janeiro: Participantes do Dia Sem Carro recebem informações sobre fracking

Neste domingo, 20, milhares de participantes do Dia Sem Carro no Rio de Janeiro, maior evento ciclístico da América Latina, vão conhecer o que é fraturamento hidráulico, chamado fracking, tecnologia para a extração de gás de xisto altamente danosa ao meio ambiente, que contamina a água, torna o solo infértil e polui ar, além de fazer as pessoas e animais adoecerem.

Sem consultar a sociedade, o governo brasileiro pretende explorar o gás não convencional, o que certamente promoverá um aumento gigantesco nas emissões brasileiras, contribuindo para a intensificação das mudanças climáticas através do incremento da emissão de gases do efeito estufa.

Para levar informação à população sobre os perigos do fracking, a Fundação Cooperlivre Arayara, COESUS -Coalizão Não Fracking Brasil – e 350.org Brasil estarão no Rio de Janeiro com um grupo de ciclistas de Curitiba e região metropolitana para uma ação de esclarecimento sobre os perigos do fracking e de como essa tecnologia ameaça o futuro do Brasil.

Captura de Tela 2015-09-15 às 15.21.29Dia sem carro

O evento contará com três atividades: caminhada, corrida solidária e passeio ciclístico. As ações fazem parte da Semana Nacional de Trânsito e do Dia Internacional da Paz. O percurso de 12 km começa no Monumento aos Pracinhas até o Mourisco, seguindo pelo Aterro e Enseada de Botafogo, retornando pela orla até a arena “Um Dia Sem Carro”, que estará situada no Monumento aos Mortos da 2ª Guerra Mundial.

Segundo os organizadores do evento, o objetivo é conscientizar e incentivar a população a usar menos o carro e, assim, diminuir a poluição, desafogar o trânsito e melhorar o bem-estar das pessoas.

[osm_map_v3 map_center=”-22.932,-43.166″ zoom=”13″ width=”100%” height=”450″ marker_latlon=”-22.92895,-43.171″ marker_name=”wpttemp-yellow.png”]

Serviço:

A inscrição custa apenas 10 reais e dá direito a um kit completo com informações sobre a Campanha Não Fracking Brasil, camisa personalizada do evento, sacochila exclusiva, garrafa squeeze SR Pack, CTB de bolso e um cupom para concorrer a vinte bicicletas Caloi 21v.

Acesse o link: http://www.fecierj.org.br/novosite/detalhe.asp?codigo=581&canal=Todas

Comente!

%d blogueiros gostam disto: