Médicos divulgam novo relatório pedindo moratória sobre fraturamento no Canadá

Relatório da Associação Canadense de Médicos para o Meio Ambiente destaca sérios perigos à saúde e ao meio ambiente associados ao gás natural fraturado, incluindo links para defeitos de nascimento, câncer, poluição do ar e aquecimento global

A Associação Canadense de Médicos para o Meio Ambiente lançou recentemente um novo relatório pedindo uma moratória para todo o novo desenvolvimento de fracking no Canadá, juntamente com a eliminação das operações de fracking existentes.

O relatório, “Fractures in the Bridge: Unconventional (Fracked) Natural Gas, Climate Change and Human Health,” destaca os sérios perigos à saúde e ao meio ambiente gerados a partir do fraturamento.

Cinco províncias do Canadá e seis estados dos EUA adotaram uma moratória ao gás fraturado, juntamente com a Bulgária, França, Alemanha, Irlanda, Holanda, Uruguai, Irlanda do Norte, Escócia, Inglaterra e País de Gales.

“A ciência séria sugere que o fracking é perigoso para a saúde e prejudicial para o meio ambiente. Precisamos impor urgentemente uma moratória a todas as fraturamento no Canadá para proteger a saúde e a segurança dos canadenses e cumprir nossas metas de emissões sob o Acordo de Paris ”, diz o Dr. Éric Notebaert, membro da Associação Canadense de Médicos para o Meio Ambiente e consultor do relatório. Dr. Notebaert é um médico de emergência em Montreal.

Para baixar o relatório, acesse: https://cape.ca/cape-fracking-report-en/

Leia mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquire here

Give us a call or fill in the form below and we'll contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.