Mais de 160 mil litros de fluído de fracking vazaram para as ruas, esgotos e córregos de Arlington, no Texas

No incidente ocorrido em junho deste ano, mais de 160 mil de litros (42.800 galões) de fluído de fracking vazaram para as ruas em Arlington, no Texas, correndo para as galerias pluviais e chegando aos córregos.

O vazamento foi constado através de uma série de gravações de vídeo obtidos pelo Portal News 8 que mostra a cena por trás dos muros de um poço de fracking distante 200 metros de um conjunto de casas, na sétima maior cidade do estado.

Captura de Tela 2015-07-21 às 20.50.57

100 casas em Arlington tiveram que ser evacuadas com o fluído de fracking derramando para fora do local de perfuração para as ruas da cidade.

“Claramente houve uma liberação de materiais não permitidas para o sistema de águas pluviais”, disse o chefe dos bombeiros de Arlington, Don Crowson.

De acordo com o relatório das autoridades locais, a Vantage Energia contatou o 911 quase duas horas depois da água do fracking começar a vazar. Além do mais, a chamada para o 911 não veio a partir do site, mas a partir da sede da empresa na Pensilvânia.

“Este é um comportamento inaceitável”, disse o membro do Conselho Municipal de Robert Rivera. “Os cidadãos de Arlington não apreciam a falta de capacidade de controlar o site.”

A causa oficial do vazamento em um local adjacente ao Lago Arlington Baptist Church está listado como falha de equipamento. Registros descobertos pelo Portal News 8 comprovam outro derramamento de 5 mil litros no mesmo local um mês antes.

O morador de Arlington, Kim Feil, disse que os dois incidentes com um mês de intervalo reforçam os temores de que a perfuração tão perto de casas não é seguro.

“Eu apenas vim morar aqui por ser uma área residencial, livre de operações perigosas industriais”, disse Feil. “Agora vemos que não é.”

Para ler a matéria no original, acessar:

42,800 gallons of fracking fluid boiled over — spewing into the streets, sewers and streams of Arlington Texas.

Comente!

%d blogueiros gostam disto: