Devastação do planeta é tema do ‘Arte Alerta’ na Virada Climática em Curitiba (PR)

Nesta terceira edição da Virada Climática que marca o início do Inverno 2016, 14 artistas vão expor telas que abordam as mudanças climáticas e os impactos da ação humana no Projeto ‘Arte Alerta’. A exposição é idealizada pela artista plástica Lesiane Lazzaroti Ogg e reúne telas produzidas pelo Grupo Baluarte, do Rio de Janeiro.

“ARTE ALERTA é um grito de socorro às mulheres e homens que lutam pela manutenção das condições para a existência da vida no planeta Terra. De uma forma ou de outra, estas pessoas estão engajadas no combate aos interesses que colocam em risco a sobrevivência de todos os seres, incluindo a própria humanidade”, explica Lesiane.

Para esta mostra, o curador Luiz Badia elaborou uma obra especial num ato de solidariedade à campanha Não Fracking Brasil e ao movimento internacional contra as mudanças climáticas. A abertura da exposição Arte Alerta acontece neste sábado (18), das 17 às 21 horas, no Museu Municipal de Arte (MuMa), localizado no bairro do Portão, e fica até 14 de agosto na capital.

WhatsApp-Image-20160615

 

Sustentabilidade

O Projeto Arte Alerta faz parte da Virada Climática, evento organizado pela 350.org Brasil e parceiros com cultura, arte, cinema, produtos orgânicos, bicicletada e cursos de energia renováveis. Estão programadas dezenas de atividades gratuitas para chamar atenção e mobilizar a população e autoridades para os impactos das mudanças climáticas na nossa vida e como podemos promover ações para diminuir as emissões de carbono.

A programação está repleta de atividades esportivas, exposição de telas e performances culturais, muita música com bandas paranaenses, oficinas, palestras, feiras temáticas e informação sobre clima, Fracking, vida sustentável, yoga, veganismo e feira de orgânicos e de adoção de animais. Durante o domingo, os participantes da Virada Climática ocuparão todo o espaço do MuMa.

 

As inscrições para a Bicicletada Climática podem ser feitas no site www.naofrackingbrasil.com.br/viradaclimatica. Os primeiros 100 inscritos ganham um kit com camiseta e squeeze.

 

Realizada pela 350.org Brasil, movimento internacional que denuncia as mudanças climáticas, luta contra o Fracking e exige o desinvestimento em combustíveis fósseis, a Virada Climática tem o apoio da COESUS – Coalizão Não Fracking Brasil e pela Sustentabilidade, Fundação Cooperlivre Arayara, Rádio Mundo Livre, Repas, Mundo Vegano e Prefeitura de Curitiba, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Fundação Cultural.

 

 

Programação Virada Climática – Inverno 2016

 

Manhã – Centro Cívico

Bicicletada Climática – Saída às 9h30 do Centro Cívico – Chegada no MuMa – Museu Municipal de Arte no Portão – Av. Rep. Argentina, 3.432

Percurso – 10 KM e 20 KM

Inscrições no site www.naofrackingbrasil.com.br/viradaclimatica

(Os primeiros 100 inscritos terão direito a kit com camiseta e squeeze)

 

Manhã – MuMa

8:30 – Tai chi chuan

9:00 / 9:30 – Yoga

10:00 /10:30- Rock and Run / Contador estória / Oficina de instrumentos musicais feito com material reciclável

11:00 / 12:00 – Boxe Clássico / Banda Djoa

 

Tarde

13:00 / 13:30 – Zumba

14:00 / 14h30 – Banda Lemoskine / Contador estória / Oficina Energia Solar

15:00 / 15h30 – Seminário Não Fracking Brasil / Oficina Energia Solar

16:00 / 16:30 – Sessão de cinema / Zumba

17:00 / 17h30 – Banda Rapha Moraes

18:00 / 18h30 – Sessão de cinema

10:00/19:00 – Feira Vegana / Produtos Orgânicos e artesanais/ Compostagem / Artesanato indígena / Atividades para crianças / Feira de trocas / Doação de animais/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquire here

Give us a call or fill in the form below and we'll contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.
[contact-form-7 id="5208"]