Crescem na Argentina os protestos contra o fracking

Reportagem do Canal HispanTV mostra a crescente preocupação na província de Entre Rios, a nordeste da Argentina, para projetos de exploração de petróleo na forma de fracking, promovida pelo Estado nessa área do país.

Captura de Tela 2015-07-27 às 14.41.50

Várias organizações sociais estão se mobilizando para entrar com as medidas legais que impeçam essa atividade que, acreditam, pode trazer consequências irreparáveis para a região.

Estudos recentes indicam que a Argentina tem uma das maiores reservas de hidrocarbonetos não convencionais do mundo, na província de Neuquen e em um local conhecido como Vaca Muerta.

No entanto, na província de Entre Rios há também um projeto para a extração pelo método de fracking. Porém, uma parte importante da população local já se manifestou pela sua rejeição.

Eles dizem que a água não é valorizada pela sua importância para a vida, mas como uma mercadoria para favorecer o desenvolvimento industrial. A partir desta perspectiva, fracking é visto como uma força que poderia privar a província de seus recursos mais preciosos.

Assista a reportagem:

 

Comente!

%d blogueiros gostam disto: