Contagem regressiva para a COP 21 – Conferência para o Clima em Paris

Daqui a 21 dias em Paris começa a 21ª Conferência do Clima (COP 21) que terá como principal objetivo costurar um novo acordo entre os países para diminuir a emissão de gases de efeito estufa e consequentemente evitar o agravamento das mudanças climáticas.

FALTAM 21 DIAS_branco

Representantes da 350.org Brasil, COESUS – Coalizão Não Fracking Brasil – e Fundação Cooperlivre Arayara se juntarão a lideranças de movimentos que denunciam as mudanças climáticas, que lutam contra o faturamento hidráulico, o chamado fracking, e defensores de investimentos em energias limpas e renováveis.

“Todos já sentimos os efeitos do aquecimento global causado pelo aumento das emissões. Na COP 21, o objetivo é pressionar e evitar que as mudanças climáticas continuem e devastem o planeta”, afirmou Nicole Figueiredo de Oliveira, diretora da 350.org Brasil, movimento internacional na defesa de se deixar os combustíveis fósseis no solo.

Uma comitiva brasileira de parlamentares, agricultores, indígenas e especialistas deverá seguir para Paris engrossando o movimento que irá pressionar os governantes do países a diminuir as emissões de CO² e desinvestir em combustíveis fósseis.

Até lá, vamos propor uma reflexão sobre os principais temas que os integrantes do movimento climático, do qual a 350.org Brasil e COESUS integram e representam no país, pretendem discutir. Uma das principais preocupações das entidades é a ameaça do fracking chega ao Brasil. Tecnologia perigosa e altamente contaminante, fracking causa danos irreversíveis para a água, solo e ar, além de causar danos à saúde das pessoas e animais.

O fundador e coordenador da COESUS, Dr. Eng. Juliano Bueno de Araujo, destaca a campanha brasileira contra o fracking, “que está integrada ao Não Fracking América Latina e em sintonia com o movimento global contra esta que é a mais suja e perversa tecnologia minerária que existe”.

Até 11 de dezembro, a Conferência da ONU irá debater um acordo mundial para o clima. São 196 países participantes e o Brasil é um deles.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquire here

Give us a call or fill in the form below and we'll contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.
[contact-form-7 id="5208"]