Centenas de pessoas protestam contra o fracking no condado de Lancashire, no ReinoUnido

Autoridades do condado estão reunidas para decidir esta semana se aprovam a exploração de gás de xisto através da técnica do francking pela empresa Cuadrilla em Preston New Road em Little Plumpton, segundo informa o site do The Guardian.

O protesto atraiu pessoas de outras partes do Reino Unido. Dave Cant, 45, a partir da Ilha de Wight, disse: “Uma vez que eles começam, o fracking vai fazer desses lugares um deserto absoluto. Ele não será bom para qualquer coisa”.

Os opositores do fracking argumenta que a técnica de extração de gás de xisto e óleo provoca terremotos, pode poluir fontes de água, levar ao desenvolvimento inadequado e desvalorizar os preços das casas de campo.

Liz Hutchins, um militante político sênior da Amigos da Terra, que trabalha com grupos locais, disse que o fracking iria dificultar o combate às alterações climáticas e que a decisão Lancashire terá implicações nacionais. 

“Se nós pudemos banir o fracking daqui, é realmente um forte sinal de essa tecnologia não tem futuro econômico no Reino Unido “.

Acompanhe:

http://www.theguardian.com/environment/2015/jun/23/hundreds-protest-against-proposed-fracking-site-lancashire-cuadrilla

Comente!

%d blogueiros gostam disto: