Apoio da CNBB amplia alcance da luta contra o FRACKING

Nesta quinta-feira, 11, em Brasília, as articulações caminharam para atingir o âmbito nacional. Em encontro na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner, Secretário-Geral da entidade ( à direita na foto).
Don Leonardo demonstrou interesse em levar as informações sobre o Fracking para o Conselho Nacional de Bispos, e se mostrou aberto à cooperação na campanha contra a entrada da atividade no país de desenvolvida pela COESUS – Coalizão Não Fracking Brasil pelo Clima, Água e Vida.
“O apoio da CNBB nacional é muito importante. Ela tem um papel orientador para as dioceses regionais e um poder de disseminação de informações que para nós é fundamental. Fazer com que as informações sobre o Fracking cheguem para o maior número possível de cidadãos e que a luta contra a exploração do gás de xisto seja uma prioridade para todos os setores da sociedade nos diversos níveis é o nosso principal objetivo”, reforçou Reginaldo Urbano Argentino, presidente da Cáritas Paraná e campaigner da 350.org Brasil.
WhatsApp Image 2016-08-11 at 16.57.11
 Foto: COESUS/350Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquire here

Give us a call or fill in the form below and we'll contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.