Nota de falecimento do ambientalista, amigo e ativista anti Fracking  João José Bigarella

WhatsApp-Image-20160505

 

É com muito pesar que comunicamos o falecimento do ambientalista João José Bigarella, fundador da ADEA – Associação de Defesa e Educação Ambiental, ocorrido nesta quinta-feira, 5 de maio de 2016, aos 92 anos em Curitiba (Paraná). Foi um dos fundadores do Curso de Geologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e um de seus grandes professores e inspiradores para muitas gerações.

 

Nas palavras do ambientalista Juliano Bueno de Araújo:

“É com grande pesar que a comunidade ambientalista do Paraná e Brasil perde um dos seus fundadores.  Protetor da mata atlântica e geólogo, ele expressou recentemente sua indignação diante do absurdo da técnica de fraturamento hidráulico que querem implantar no Brasil, o Fracking. Bigarella fica na história como cientista, ambientalista e professor.  O Fórum do Movimento Ambientalista do Paraná chora por perder este grande defensor da natureza.”

Ainda em 1985 conheci o ilustre professor e presidente da ADEA no pequeno movimento ambientalista que existia à época no Paraná. Me recordo perfeitamente a luta pelo tombamento do entorno da Serra do Mar e as inúmeras outras lutas e ações de proteção ambiental promovidas na entidade”.

Juliano Bueno de Araújo

FMA – FÓRUM DO MOVIMENTO AMBIENTALISTA

Ex-MEMBRO da ADEA

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.