Sob o slogan “Reivindicar o Poder ‘, mais de 300 pessoas se reuniram na mina Ffos-y-fran para suspender as operações enquanto protestavam contra os combustíveis fósseis.

paisdegales

A ação fez parte de mais protestos em todo o mundo, todos visando grandes infraestruturas de combustíveis fósseis em 13 países.

Chamado de “Break Free” (LIBERTE-SE DOS COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS), a campanha terá duração de 12 dias em diferentes ações que serão tomadas no Brasil, Austrália, Canadá, Alemanha, Equador, Indonésia, Nova Zelândia, Nigéria, Filipinas, África do Sul, Turquia e os EUA.

may
Foto: www.cctv-america.com

 

 

May Boeve, Diretora Executiva da 350.org afirmou que “ao apoiar campanhas e ações de massa destinadas a parar os mais perigosos projetos de combustíveis fósseis do mundo – das usinas de carvão na Turquia e Filipinas, a minas na Alemanha e na Austrália, impedir o fracking no Brasil e poços de óleo na Nigéria – o Break Free espera eliminar o poder e a poluição da indústria de combustíveis fósseis e impulsionar o mundo rumo a um futuro sustentável “.

 

 

 

 

Fonte: Energy Live News

http://www.energylivenews.com/2016/05/04/protesters-target-welsh-coal-mine/

Comente!