Na tarde do dia 16 de dezembro de 2015, em uma localidade da operadora Ysur, na zona rural de Allen, Argentina, região de fruticultura onde se faz fracking há mais de 3 anos, houve um vazamento de petróleo que afetou uma superfície entre 15 e 20 metros quadrados. É o segundo em menos de seis meses.

 

imagen.aspx

O incidente ocorreu em um coletor no qual – por razões que estão tentando estabelecer – houve uma “pulverização” de petróleo.

Segundo se sabe, o incidente foi advertido por um operário de uma empresa contratante que imediatamente avisou as autoridades da operadora Ysur.

Embora até agora não tenha havido nenhuma informação oficial sobre o incidente, verificou-se que a “pulverização” tinha afetado uma área de entre 15 a 20 metros quadrados, sendo confinado ao local.

No dia seguinte pela manhã, as autoridades de execução realizaram uma inspeção no coletor em questão, que está localizado atrás da planta de separação de hidrocarbonetos Ysur.

Além disso, será realizada uma inspeção nas instalações porque existe a suspeita de que o incidente possa haver se originado de uma suposta sabotagem.

Além do que dizem as perícias, o incidente preocupa porque é a segunda “pulverização” que acontece em menos de seis meses. Em Julho uma “pulverização” no coletor do poço EFO 280, situado a poucos metros de um bairro rural da rua sem saída 10, terminou afetando uma lagoa e colocando em risco seus vizinhos.

Fonte: http://www.rionegro.com.ar/movil/nuevo-derrame-de-hidrocarburos-en-allen-8026313-9701-nota_multifoto.aspx

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.