Num raro domingo de sol, mais de mil pessoas passaram pelas barracas instaladas nas Ruínas de São Francisco, em Curitiba, para participar da Virada Climática, evento organizado pela Fundação Cooperlivre Arayara, COESUS Coalizão Não Fracking Brasil, 350org Brasil, Mundo Livre FM e Curitiba pelo Clima.

virada climatica 2015_7

Todos os domingos, a Feirinha do Largo da Ordem recebe milhares de visitantes, muitos turistas de outros estados e países. Foram distribuídas informações sobre o fraturamento hidráulico, também chamado fracking, tecnologia altamente poluente para exploração não convencional do gás de xisto. Também foram repassadas informações sobre o aquecimento global e como o fracking, que libera o metano do subsolo, intensifica as mudanças climáticas.

Dentro da programação da Virada Climática, no sábado, mesmo com chuva, dezenas de pessoas estiveram no Parque Gomm para falar de sustentabilidade, da importância do consumo racional da água e de como podemos ajudar a conter as mudanças climáticas.virada climatica 2015_8

Veja outras fotos da Virada Climática aqui.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.