Gestores

juliano foto perfil 2

Dr. Eng. Juliano Bueno de Araujo – Ambientalista a 30 anos, iniciou sua participação e compromisso com a causa ambientalista ainda com 13 anos de idade junto ao movimento ambientalista, tendo auxiliado a formação de dezenas de ONGS e coordenador e participado de centenas de ações ao longo de seu ativismo.

É formado em Engenharia da Computação, especialista em engenharia ambiental, direito ambiental, especialização  em riscos e contingências ambientais, mestrado em gestão ambiental e cidades e doutoramento em Energias Sustentáveis e Clima e doutorando em projetos com tese em clima e emissões de gases de efeito estufa – FRACKING na Universidade Iberoamericana / FUNIBER.

conduziu centenas de audiências públicas, seminários e workshops e mobilizou mais de 5.000.000 pessoas contra Fracking. Alcançados vitória sobre fracking contra empresas que operam no Brasil e foi responsável pelas articulações que levaram à alteração da legislação de 87 municípios.

Ele tem estado profundamente envolvido no movimento ambientalista no Brasil há 30 anos.

É  conselheiro do CMMA Curitiba  – Conselho de Meio Ambiente de Curitiba Municipal  (1999-2016) como representante da sociedade civil; Já esteve como membro do : CNRH – Conselho Nacional de Recursos Hídricos e CONAMA  – Conselho Nacional de Meio Ambiente, CAT-IRAI Câmara Técnica da APA do Irai, CAT-PASSAUNA Câmara Técnica da APA Do Passauna, Conselheiro no Comitê das Bacias do Alto Iguacu e Afluentes do Ribeirão, CBRMA – Conselheiro da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Conselheiro do CEMA Conselho Estadual do Meio Ambiente do Paraná, Conselheiro da TV Comunitária de Curitiba, Conselheiro da UNEAP União de entidades ambientalistas do Paraná, Fundador e Conselheiro da FEPAM Federação Paranaense de entidades ambientalistas, Fundador e Secretário Executivo do FMA  – Fórum do Movimento Ambientalista, foi gestor de dezenas de Planos Diretores Municipais e Planos Diretores de Recursos Hídricos e Planos Diretores de Resíduos Sólidos.

Finalmente, Juliano é um agricultor, professor, pesquisador, cientista climático e fundador da COESUS – Coalizão Não Fracking Brasil, pelo Clima, Água e Vida, é membro do Movimento Católico Climático e é  Coordenador de Campanhas Climáticas da  350.org (uma organização global presente em 254 Países) onde realiza ações de redução de emissões, campanhas anti Fracking, campanhas de incidência social, Campanhas junto ao Congresso Nacional e Senado, bem como é propositor da Campanha Não FRACKING Brasil que  está atuando diretamente em 15 estados brasileiros em mais de 450 cidades.

Captura de Tela 2015-09-22 a_s 11.05.14

 

Dra. Nicole Figueiredo de Oliveira é uma consultora brasileira e especialista na área de Direito e Sustentabilidade Internacional . Ela possui dois mestrados em Direito Internacional e Resolução de Conflitos pela Universidade para a Paz das Nações Unidas na Costa Rica, e da Universidade de Innsbruck, na Áustria, MBA em gestão de pessoas e é doutoranda em gestão de projetos pela Funiber (México). Nicole tem uma ampla gama de experiências profissionais, tendo servido como consultora de mudanças climáticas para as organizações não-governamentais internacionais, como a Humane Society International, a maior organização de proteção dos animais no mundo. Ela é diretora da equipe da 350.org no Brasil, membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Iraí e várias outras comissões de proteção ambiental. Também é coordenadora nacional da Coalizão Não Fracking Brasil. Ela possui um bacharelado em Direito (Universidade Mackenzie , Brasil).

 

 

 

 

gava

 

Dr. Roberto Gava

Cidadão honorário de Curitiba, Roberto é ambientalista, economista, administrador, mestre em Gestão de Cidades e Doutor em Economia de Florestas. Co-fundador da Coalizão Não Fracking Brasil, fundador da Fundação João José Bigarella (FUNABI) e presidente da Fundação Cooperlivre Arayara. Conselheiro do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Curitiba, ex-coordenador do Conselho Temático de Meio Ambiente e Recursos Naturais da Fiep e Ex-Conselheiro do CONAMA.

Roberto é autor da Lei que protege araucárias no Paraná.

 

 

 

Salvar

Compartilhe!
Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Siga-nos!
Facebooktwittergoogle_pluspinterestrssyoutubevimeoinstagrammail