Curitiba: Virada climática terá bicicletada, música, exposição de fotos e yoga

Estamos organizando mais uma Virada Climática em Curitiba, nas Ruínas de São Francisco, para marcar o início do Outono. Em dezembro de 2015 foi realizada a primeira edição que reuniu centenas de pessoas no Largo da Ordem.

A próxima Virada Climática será no próximo domingo, dia 20 de março, e está sendo idealizada pela 350.org Brasil, Fundação Cooperlivre Arayara e COESUS – Coalizão Não Fracking Brasil e pela Sustentabilidade, em parceria com a Rádio Mundo Livre FM.

Para participar, faça sua inscrição aqui.

Todos os domingos, a Feirinha do Largo da Ordem recebe milhares de visitantes, muitos turistas de outros estados e países. Com objetivo de mobilizar, informar e promover discussões sobre o que está acontecendo com o clima do mundo, o evento prevê uma série de atividades relacionadas à sustentabilidade. Vamos falar da importância da luta contra os combustíveis fósseis e esclarecer sobre o fraturamento hidráulico, também chamado fracking, tecnologia altamente poluente para água, solo e ar empregada na exploração não convencional do gás de xisto.

Programação

O domingo começará com uma bicicletada, a partir das 8 horas, que sairá da sede da Rádio Mundo Livre FM, na Rua Júlio Perneta, 570, nas Mercês, e terminará nas Ruínas de São Francisco.

Na Praça João Cândido, uma estrutura de tendas estará preparada para receber os participantes da Virada Climática. Haverá apresentações de bandas paranaenses, exposição do fotógrafo Paulo Lima e prática de yoga.

“Este é o primeiro de quatro eventos que iremos realizar este ano, sempre no começo de cada estação. A cada Virada Climática vamos convidar a população para discutir o clima e como podemos conter mudanças climáticas e nos libertar dos combustíveis fósseis”, enfatiza a diretora da 350.org Brasil e América Latina, Nicole Figueiredo de Oliveira.

Para Osvaldo Mishima, coordenador de eventos da 350.org Brasil, “com o apoio da Rádio Mundo Livre FM vamos conseguir mobilizar diversos públicos e sensibilizar, especialmente a juventude, para a necessidade de debatermos o clima e as consequências do aquecimento global”.

Chamada Virada Climática (atrações musicais)-09

 

 

Compartilhe!
Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Siga-nos!
Facebooktwittergoogle_pluspinterestrssyoutubevimeoinstagrammail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *