A 13ª Rodada de Licitações da ANP, prevista para 7 de outubro, vai oferecer 269 blocos em 22 setores de 10 bacias sedimentares, num total de 125.126 km² localizados em 10 estados brasileiros.
Em terra, serão oferecidos sete blocos na Bacia do Amazonas e 22 na do Parnaíba, consideradas como novas fronteiras, com vocação para gás natural. Em bacias maduras, foram incluídos 71 blocos na Bacia Potiguar e 85 na do Recôncavo. Total de blocos terrestres: 185.
No mar, a rodada vai oferecer áreas em bacias sedimentares da margem leste brasileira. Na Região Nordeste, serão 10 blocos na Bacia de Sergipe-Alagoas, quatro na de Jacuípe e nove na de Camamu-Almada. Na Região Sudeste, foram incluídos sete blocos na Bacia do Espírito Santo e três na de Campos. Na Região Sul, 51 blocos na Bacia de Pelotas, considerada como nova fronteira. Total de blocos marítimos: 84.
A ANP continua com a estratégia de diversificar áreas exploratórias no país. E também atrair empresas de diferentes perfis.
Bacias da 13ª Rodada
Acesse abaixo os mapas por bacias:
Amazonas, Parnaíba, Potiguar (terra), Recôncavo, Sergipe-Alagoas (mar), Jacuípe, Camamu-Almada, Espírito Santo (mar), Campos,Pelotas.
Fonte: ANP
Compartilhe!Siga-nos!
Pingback: Moradores de Paiçandu se posicionam contra o fracking | Não Fracking Brasil